Como usar corretamente um cartão pré-pago

Uso correto de um cartão pré-pago

 

Cartão de  crédito pré-pago: manual do usuário

 

Se deseja ter seu próprio cartão pré-pago, ou dinheiro em forma de plástico, trate de tirar o melhor proveito que possa deste negócio.  Antes de obter um cartão, deve saber que deverá cuidar de seu cartão como quem cuida de numerário. 

 

Antes de mais nada, deve conhecer todas as funcionalidades propostas e provistas por um cartão pré-pago, não que usarás prontamente todas elas, mas saiba que lhe estão disponíveis e que poderá tirar vantagem a qualquer momento que se lhe apresente a ocasião. 

 

Ideal para melhor controlar seus gastos, já que não está vinculada a uma linha de crédito, mas tem ainda todas as facilidades de compra proporcionadas por um cartão de crédito VIP. Um cartão de crédito não bancário, sem crédito propriamente dito, mas que pode ser usado em qualquer circunstância, em qualquer compra, em lojas ou por internet, inclusive internacionais. 

 

Compra como quem compra com um cartão VIP, gasta como quem tem numerário em seu bolso. Protegido como em um cartão a poder ser cancelado a qualquer momento, bem-vindo e discreto como em um negócio onde se lhe apresenta dinheiro vivo.

 

Caso dedique parte de seu salário regular em seu cartão pré-pago, terá uma verba para compra ou para lazeres. Caso presenteie seus filhos com um cartão destes, pagou-lhe mesadas. Inculcar-lhes responsabilidade financeira, obrigá-los a fazer contas e organizar seu pé-de-meia, melhor ferramenta para educação financeira de seus jovens. 

 

Manter a visibilidade de seus gastos sem meter-se na temível espiral do crédito. Um cartão de crédito pré-pago não tem crédito, conta unicamente com a verba que lhe foi destinada. Sem ágios nem angústias, apenas o limite de seu dinheiro.

 

Em caso de roubo, contam estes cartões com os mesmos sistemas de protecção que os cartões convencionais da Visa ou Mastercard, ou seja, podes inclusive recuperar o dinheiro em alguns casos de roubo ou fraude – ou dinheiro usado sem seu acordo. Melhor neste caso sempre preferir cartões cujo prestatário encontra-se em um país europeu. Em caso de roubo, estes que encontram-se do outro lado do mundo podem não obedecer exactamente às mesmas regras que nós.

 

Para que conheça melhor todas as marcas de cartões, fizemos uma lista e alguns comparadores – esteja convidado a visitá-los e analisá-los, de maneira a escolher com mais calma aquele que melhor lhe servir, e descubra também todas as funcionalidades adicionais oferecidas por  um cartão pré-pago. 




Comparadores de cartões pré-pagos em Portugal




Escolha do blog cartão pré-pago para a estação:


O melhor cartão pré-pago de gama superior:

Veritas Mastercard com duas versões


Gratuita:

Paga:

NIB/IBAN internacional,

Cartão virtual

Compras online e por telefone

Depósitos em numerário

Transferências de dinheiro

Receber ordenado

Pagamentos online e por telefone

Sem pré-requisitos

NIB/IBAN internacional,

Cartão Mastercard internacional de gama superior em relevo

Cartão virtual

Compras online e por telefone

Depósitos em numerário

Transferências de dinheiro

Receber ordenado

Pagamentos online e por telefone

Sem pré-requisitos

Contas empresariais

Contas associativas



Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

four × 4 =

Join Our Newsletter

Sign up here to get the lastet news and updats