como abrir conta sem depósito inicial ou comprovante de ingressos

Como abrir uma conta bancária inclusive sem depósito mínimo ou comprovante de ingressos

Cartões pré-pagos, como abrir uma conta bancária inclusive sem depósito mínimo ou comprovante de salário.

 

Um cartão pré-pago permite efetuar compras online e pagar suas faturas mensais, mas tem outra função que supera todas as demais e poucos são os portugueses que lhe prestaram a devida atenção até o presente momento. Um cartão pré-pago hoje em dia oferece todas as funções de uma conta em banco, ou seja a possibilidade de depositar e levantar numerário, efetuar transferências, pagar contas e receber seu salário entre outras coisas mais, e tudo isto sem exigir nenhum pagamento adiantado ou comprovativo de renda. De fato, pelo fato de ser pago com antecedência, pré-pago como indica o nome, protege a empresa/instituição fornecedora de extrapolações de verba ou morosidade nos pagamentos. Pelo fato de não oferecerem créditos no sentido próprio da palavra, cada serviço prestado pode ser individualmente comissionado, exatamente como nos bancos na verdade, mas não mais como parte em um pacote de serviços vinculado a uma linha de crédito, mas como serviços pontuais baseado em um montante previamente depositado.

 

Isto significa na prática que para ter uma conta VIP com todas as suas vantagens, o público português já não necessitará comprovar rendas estrafalarias ou comprometer-se a movimentar somas, mas bastar-lhe-à aderir aos serviços de um cartão pré-pago que oferece os serviços de um cartão VIP e uma conta pré-paga. 

 

Ademais, o uso de um cartão de pagamento é em geral mais seguro que o transporte de numerário pois em caso de perda ou extravio sempre poderá ser cancelada e substituída, não como o numerário que não tem nome ou dono. 

 

Com um cartão pré-pago de gama superior, destes que são adquiridos unicamente pela internet, qualquer cliente pode facilmente transferir os fundos de um cartão extraviado a um cartão substituto, em geral com alguns cliques no ecrã. 

 

Um pequeno detalhe a levar-se em consideração sempre que se trate deste assunto – aquele que por qualquer razão não tem mais condições de possuir um cartão de crédito convencional devido a créditos esquecidos ou morosos, falta de antecedentes de crédito ou outros, poderá desde já obter e aproveitar todas as funcionalidades de um cartão de crédito VIP sem verificação de crédito.

 

As mais promissoras companhias de cartões pré-pagos, aquelas que oferecem a mais variada gama de serviço sem exigir comprovantes são a Veritas, a Neteller e a Viabuy. Suas únicas exigências são de que se tenha mais de 18 anos. Em sua versão básica todas funcionam com pequenas quantias, e para desbloquear os limites mais substanciais pedir-se-à ao cliente que providencie uma cópia de seu cartão de cidadão assim como um comprovativo de residência, e isto é tudo.

 

Mas o que deve ser verificado em um cartão pré-pago antes de escolher seu fornecedor, e quais são as diferenças básicas entre eles? 

 

Primeiro ponto a esclarecer, é o de que um cartão de crédito pré-pago não é um cartão de crédito tradicional.  Um cartão pré-pago não será em hipótese alguma financiado por um crédito ou uma reserva financeira. Não existem juros nem juros de mora sobre o dinheiro gasto nem empréstimos ou créditos. O dinheiro disponível no cartão provém daquele que o depositou, não rende nem será investido. Pode-se dizer não sem algumas reservas que trata-se um pouco de uma conta com um cartão de débito, pois permite gastar apenas o que está na conta. Mas não apenas, pois não envolve ágios ou movimentação de capital, e mais… o cartão pré-pago, diferentemente do cartão de débito oferece todos os serviços bancários e serviços de um cartão de crédito VIP, sobre um cartão de débito… esta é a grande jogada.

 

Explicando de maneira um pouco mais simplificada:

 

Os cartões pré-pago envolvem gastos comissões como um cartão de crédito. Algumas companhias usarão estas comissões para financiar-se e financiar o uso do cartão, enquanto outras hão de preferir cobrar mensalidades pelo uso do cartão. Melhor fugir destas últimas e aderir àquelas que não cobram mensalidades nem inatividade.

 

Na prática todas as companhias deverão cobrar comissões ou pagamentos de uma maneira ou de outra, fazendo que seu preçário seja muito semelhante. Mesmo assim, todas brindam outros serviços para atrair clientes, e nem todas explicam de maneira clara para os desentendidos todos os gastos que terão. (Nosso blog fez para vocês todas estas contas, consideramos todos os cartões pré-pagos disponíveis para nós em Portugal e calculamos o que custam por ano, por mês e por serviços brindados).

 

Em geral os principais gastos são:

  1. Mensalidades
  2. Anuidades
  3. Inatividade
  4. Comissões por levantamento de numerário
  5. Comissões por depósito/recarregamento de cartão
  6. Comissões por transferência/remessa de dinheiro
  7. Comissões por conversões de divisas
  8. Substituição do cartão
  9. Extratos
  10. Comissões por SMS e recados
  11. Comissões por chamadas à atenção ao cliente

 

Todos estes serviços são igualmente cobrados com cartões de crédito ou de débito convencionais, ou igualmente brindados segundo os interesses de cada banco, de cada provedor de cartão.

 

Ao contrário, os cartões pré-pagos têm outras vantagens, e entre elas:

 

Flexibilidade: 

Como todos os cartões, as condições gerais de venda para cartão pré-pago é longa e cheia de entrelinhas e letras pequena. Nosso conselho: leiam-no, assim saberão tudo o quanto necessitam saber sobre o uso de seu cartão pré-pago.

 

Para todos: 

pode estar em uma situação financeira de tirar o sono e excluído das numerosas ofertas de créditos atrativa, ou simplesmente na impossibilidade de aceder a compras ou ofertas de produtos mais baratos por internet  do que diretamente na loja. Relaxe: um cartão pré-pago é a solução desta questão. Ademais muitos cartões já participam de todas as promoções de cashback.

 

Algumas empresas como a American Express, Mastercard e Visa estão a mudar as regras e oferecem produtos muito atrativos, tais como cartões de crédito convencionais. Desta maneira, o cartão pré-pago de gama superior Veritas dá acesso às ofertas Priceless Cities da Mastercard sem nenhuma pré-condição. Entre as funcionalidades exclusivas deste cartão é a possibilidade de pagar suas contas mediante transferências bancárias (sem banco) e gestão de conta mediante plataforma digital e aplicativos de telemóvel, ou mesmo por mensagens de texto.

 

Os métodos de carregamento de um cartão pré-pago.

 Com um cartão pré-pago, você recarrega dinheiro em sua conta, e sabe exatamente quanto tem e quanto gastar por mês. Escolha um cartão que dispõe de diferentes opções de carregamento, tais como numerário, transferências e depósitos, etc…

 

Atenção ao cliente:

Um artigo inteiro foi dedicado ao atendimento ao cliente pois trata-se de um dos assuntos a considerar-se com seriedade, a saber que um cartão de pagamento, seja de crédito ou pré-pago, não é o tipo de coisa que se pode adquirir um dia e logo esquecê-lo. Ao contrário, melhor controlá-lo de uma maneira ou de outra e informar-se a cada vez, a cada operação importante, pois existem centenas de regulações e restrições legais quanto a seu uso e fornecimento. As empresas possuem tecnologias e técnicas que são frequentemente limitadas pelos governos, e pode ocorrer que aquilo que nos pareça simples e evidente seja limitado por alguma lei européia ou portuguesa, sobretudo as leis de combate ao branqueamento de dinheiro. Convém sempre adquirir um cartão pré-pago (ou qualquer outro produto financeiro) que tenha uma atenção ao cliente em portugal, ou ao menos em português. Nada contra os brasileiros, mas a idiossincrasia de prestação de serviços brasileira e portuguesa são fundamentalmente diferentes e se cada vez que tivermos de cuidar de nossos problemas tivermos que passar por um serviço de atenção ao cliente em Brasil porque a empresa fornecedora não faz esta diferença não conseguiremos sair do ponto. Portanto verifique a atenção ao cliente antes de subscrever ao serviço.

Ademais, a maioria dos serviços telefónicos são genéricos e ineficazes, melhor de tudo um serviço por correio eletrónico pois a palavra escrita  sempre serve de prova.

 

Estabelecemos um comparador entre diferentes cartões pré-pago aqui:

 




Comparadores de cartões pré-pagos em Portugal




Escolha do blog cartão pré-pago para a estação:


O melhor cartão pré-pago de gama superior:

Veritas Mastercard com duas versões


Gratuita:

Paga:

NIB/IBAN internacional,

Cartão virtual

Compras online e por telefone

Depósitos em numerário

Transferências de dinheiro

Receber ordenado

Pagamentos online e por telefone

Sem pré-requisitos

NIB/IBAN internacional,

Cartão Mastercard internacional de gama superior em relevo

Cartão virtual

Compras online e por telefone

Depósitos em numerário

Transferências de dinheiro

Receber ordenado

Pagamentos online e por telefone

Sem pré-requisitos

Contas empresariais

Contas associativas



Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

5 × five =

Join Our Newsletter

Sign up here to get the lastet news and updats