Embuste com cartão pré-pago

Embuste com cartão de crédito – cuidado!

Cuidado, embuste! Alguns sites andam a vender falsos cartões de crédito pré-pago!

 

Alerta!

 

A fraude parece não ter limites, assim a multiplicação de atores no mercado do cartão pré-pago engendrou um curioso fenómeno, a venda de falsos cartões de crédito pré-pago online cuja venda permite aos defraudadores conhecer os dados bancários de suas vítimas.

 

Quando esteja navegando pela web, mais particularmente em sites de vendas online, tome o cuidado de sempre verificar as seguintes operações:

  • Informações legais e condições gerais de venda do site
  • A maioria das páginas do site devem ser funcionais
  • Verificar o nome do dono legítimo do site em http://www.whois.com/whois/
  • Verificar se o nome do proprietário do site já não foi indiciado por fraude anteriormente no site http://www.fraudwatchers.org/forums/search.php ou https://www.scamwarners.com/
  • Fugir dos sites que oferecem possibilidade de pagamento pela Western Union. Um site sério sempre oferece a possibilidade de se pagar com um cartão de pagamento.

 

Muitos sites web lamentavelmente existem por aí apenas para ludibriar e levar as pessoas a fornecer seus dados de informação bancária ao sistema para depois ser estafados.

 

Outro detalhe. Nem todos os sites de finanças brasileiro são confiáveis. Nada contra os brasileiros, são na grande maioria gente de bem e deveras simpáticos, mas existe em um país tão grande e diversificado grande número de mafiosos e piratas da internet, o Brasil é conhecido, junto com a China, por ser um paraíso da pirataria eletrónica e venda de versões ilegais de software. Como falam português como nós, infiltram-se com facilidade no mundo virtual lusófono e atuam de todas as sortes, e creiam-me, das maneiras mais inesperadas.

 

Não hei de delongar-me demasiado sobre as ‘pseudo-raparigas’ brasileiras  que ‘apaixonam-se’ por portugueses que têm três vezes sua idade e pedem que se lhe enviem bilhetes de avião e dinheiro para viagem depois de cortejá-lo por meses. Invariavelmente terminam ‘presas’ em alguma parte no meio do caminho e pedem outras tantas centenas de euros para ‘liberar-se’ e vir a nosso encontro. Segure seu coração paizinho, pois não verás nem rapariga brasileira 20 anos mais jovem que ti, nem passageiros de avião, e podes despedir-te de teu dinheirinho…. caíste no mais velho dos contos, o conto da rapariga.

 

Em todo caso, paizinho, perdoe-me a liberdade de expressão no que diz respeito aos cartões pré-pagos, fizemos neste site uma lista de todos os sites sérios e confiáveis, e verificamos a idoneidade de cada um deles (alguns nos decepcionaram, e perdemos dinheiro… mas não muito! 🙂

 

Consulte aqui nossa lista

 




Comparadores de cartões pré-pagos em Portugal




Escolha do blog cartão pré-pago para a estação:


O melhor cartão pré-pago de gama superior:

Veritas Mastercard com duas versões


Gratuita:

Paga:

NIB/IBAN internacional,

Cartão virtual

Compras online e por telefone

Depósitos em numerário

Transferências de dinheiro

Receber ordenado

Pagamentos online e por telefone

Sem pré-requisitos

NIB/IBAN internacional,

Cartão Mastercard internacional de gama superior em relevo

Cartão virtual

Compras online e por telefone

Depósitos em numerário

Transferências de dinheiro

Receber ordenado

Pagamentos online e por telefone

Sem pré-requisitos

Contas empresariais

Contas associativas



Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

two × 3 =

Join Our Newsletter

Sign up here to get the lastet news and updats