Conta empresas – conta profissional – conta VIP

Uma conta bancária para empresários e autónomos sem sermões e sem pré-condições.

 

Cada jovem em princípio de carreira conheceu este delicado momento durante o qual teve de começar a justificar seus gastos, pagar impostos, e… abrir uma conta em banco – incluindo as perguntas, os comprovativos, os primeiros depósitos….

 

Sobretudo a pergunta principal: desejavas uma conta profissional que era, naturalmente, paga? Salvo que optaste por uma conta pessoal gratuita que pensavas dedicavar a tua atividade e foste recusado apesar de ter direito.

 

Parece-me que os banqueiros por vezes olvidam-se de que ser jovem e tentar construir seu futuro não é crime… O que passa é que o sonho doirado de todos os banqueiros é de emprestar dinheiro a gente como Bill Gates, pela certeza que têm de que não terá problemas em devolver. Contas especiais são atribuídas àqueles que sobreviveriam igualmente sem elas, e recusadas àqueles que as necessitam para crescer. 

 

Os anos 2000 viram surgir, ao contrário de meu caso e provavelmente do teu se nasceste no século passado,  os bancos online ou neobancos como os chamam, que supõe-se dispensam os grandes circuitos bancários oferecendo alternativas online, mas nenhum deles oferece a possibilidade de abrir-se contas profissionais em nomes de empresas. Estes bancos aceitam com mais flexibilidade o comum da gente, mas não permitem por exemplo que tua conta chame-se ‘víctor jardinagem’ ou ‘adega lisboeta’. Seus clientes potenciais não o levarão sempre à sério cada depósito que efetuarem em nome de sua empresa encontrarem seu apelido, por mais bonito que seja.

 

Os jovens portugueses encontram-se rapidamente enredados em um círculo vicioso: não conseguem abrir contas profissionais por não ganharem o suficiente, e não ganham o suficiente por não em mãos ferramentas bancárias empresariais.

 

Hoje em dia no entanto já tornou-se possível estrear tuas atividades como autónomo a abrir uma conta bancária empresarial mesmo sem dispor de capital inicial – e o cartão pré-pago para empresas é a solução. 

 

Ocorre o seguinte: a parte dos neobancos e bancos virtuais, existem contas pré-pagas. Estas contas funcionam da seguinte maneira: vinculadas a um cartão de crédito pré-pago personalizável, oferecem todos os principais serviços de uma conta para empresários: depósito e levantamento de numerário, transferências e pagamentos regulares, recepção de salários, comissões pagamentos e ingressos em geral, débitos diretos, remessas e transferências de fundos. Estas empresas que oferecem tais cartões não têm nada a perder pois na prática nada investem, estas conta-cartões são pagas por antecedência, e cada operação bancária é comissionada sobre o montante movimentado. Trata-se de uma relação ganha-ganha, na qual o cliente paga por cada serviço individualmente, na verdade igualzinho que um banco, e recebe em troca uma conta profissional em nome de sua atividade, de sua empresa, sem precisar fornecer comprovantes de qualquer espécie. 

 

Contas cartão pré-pago em Portugal começam a ganhar popularidade entre jovens. Os principais fornecedores de ditos serviços são Veritas, Monese e N26. Ao conectar-se a estes sites, escolhe sempre a opção empresas e averigua aqueles que oferecem os melhores preços.

 

Notamos que a Viabuy e a Globalcard cobram dinheiro também por inatividade, o que é meio aborrecido quando não estás a ganhar tudo o quanto esperavas. A Veritas não tem gastos escondidos. A Viabuy cobra três anos adiantado…

 

O luxo destas opções reside no fato de que todos os três dispensam dispensam primeiros depósitos a não ser talvez a Viabuy que cobra 3 anos por adiantado, e oferecem em seguida serviço bancário online, de remessa e recepção de dinheiro, além da possibilidade de usar teu cartão em caixas automáticas.

 

Poderás ser jovem e aproveitar tua conta bancária sem banco de autónomo com um cartão de crédito pré-pago sem problemas (benção que seus pais não conheceram), receber e gerenciar sua receita de vendas e usá-lo para seus custos e gastos, taxas liberatórias e pagamentos em geral.

 

Confere aqui nosso comparativo de cartões pré-pagos para empresas.

 

 




Comparadores de cartões pré-pagos em Portugal




Escolha do blog cartão pré-pago para a estação:


O melhor cartão pré-pago de gama superior:

Veritas Mastercard com duas versões


Gratuita:

Paga:

NIB/IBAN internacional,

Cartão virtual

Compras online e por telefone

Depósitos em numerário

Transferências de dinheiro

Receber ordenado

Pagamentos online e por telefone

Sem pré-requisitos

NIB/IBAN internacional,

Cartão Mastercard internacional de gama superior em relevo

Cartão virtual

Compras online e por telefone

Depósitos em numerário

Transferências de dinheiro

Receber ordenado

Pagamentos online e por telefone

Sem pré-requisitos

Contas empresariais

Contas associativas



Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

sixteen − 8 =

Join Our Newsletter

Sign up here to get the lastet news and updats