Entender o cartão pré-pago

Para melhor compreender o cartão de pré-pago,

 

Hoje em dia já é possível efetuar compras em lojas, ou diretamente por internet mediante um cartão pré-pago sem possuir conta bancária.  Com os novos cartões de crédito pré-pago, bem-vindos à era das compras no século XXI – simples, seguro e sem riscos.

 

Os cartões pré-pagos podem adquirir-se diretamente com os bancos assim como nas lojas de departamentos, e tem numerosas vantagens. Confira a lista a seguir:

 

  • Levantamento de numerário sem conta bancária. Um cartão pré-pago não vincula-se a uma conta bancária, mas tem uma conta em moeda.
  • Pagamentos e levantamentos: pode-se pagar em lojas ou na Internet, pode-se levantar numerário em caixas eletrónicas.
  • Não há risco de excedente orçamentário – um cartão pré-pago contém o saldo limitado ao que lhe foi depositado, e ao limite geral do cartão segundo nível e categoria. Atingido o limite do saldo ou do cartão, este cessa de funcionar e já não permite que se lhe efetue compras ou levante numerário. Esqueça as más surpresas.
  • Recarregável: o cartão pré-pago pode ser recarregado diretamente desde qualquer lugar, por internet, por telemóvel ou por transferência bancária.
  • Discreto: suas despesas não figuram em extratos.
  • Protegido: como qualquer cartão de crédito convencional, o cartão pré-pago é protegido e possui um código confidencial.
  • Prático: o cartão funciona igualmente no estrangeiro.

 

Os cartões pré-pagos disponíveis no mercado são muito diferentes uns dos outros em todo caso. Alguns cobram mensalidades, outros anuidades. Alguns têm taxas de inatividade, outros não. Alguns são personalizáveis. Todos cobram algo para funcionar, como comissões sobre o uso – muitos brindam alguns serviços e cobram por outros, e vice-versa. Por exemplo: alguns oferecem recargas gratuitas, em compensação cobram pelo levantamento de numerário, outros, brindam transferências de dinheiro, mas cobram os depósitos. 

 

Assim que convém conhecer quais são os provedores de cartões pré-pagos e quais são os serviços que brindam e aqueles que cobram, e, em função disto escolher o seu, de maneira a operar da maneira mais completa, cômoda e barata, dispensando bancos e outros intermediários.

Estabelecemos uma lista exaustiva a comparar todos os cartões disponíveis no mercado português em função dos serviços brindados e seus preços. Link aqui.

 




Comparadores de cartões pré-pagos em Portugal




Escolha do blog cartão pré-pago para a estação:


O melhor cartão pré-pago de gama superior:

Veritas Mastercard com duas versões


Gratuita:

Paga:

NIB/IBAN internacional,

Cartão virtual

Compras online e por telefone

Depósitos em numerário

Transferências de dinheiro

Receber ordenado

Pagamentos online e por telefone

Sem pré-requisitos

NIB/IBAN internacional,

Cartão Mastercard internacional de gama superior em relevo

Cartão virtual

Compras online e por telefone

Depósitos em numerário

Transferências de dinheiro

Receber ordenado

Pagamentos online e por telefone

Sem pré-requisitos

Contas empresariais

Contas associativas



Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

2 × 1 =

Join Our Newsletter

Sign up here to get the lastet news and updats