Conta jovem cartão pré-pago

O cartão pré-pago, um produto para jovens também.

 

Um cartão de crédito pré-pago é um cartão de pagamento em lojas, por internet ou para levantamento de numerário – de acordo com o modelo, poderá ser de âmbito nacional ou internacional, e está também disponível para uso de jovens a partir dos doze anos.

 

O cartão pré-pago é recarregado pelos pais ou os avós para seus netos, e é um meio seguro de pagar-lhes suas mesadas, já que em geral, se perdessem o cartão, poderiam cancelá-lo. Ademais, o cartão pré-pago lhes provê um meio de consultar seu extrato e fazer suas contas sem que tenham entre as mãos uma linha de crédito ou meio de expor-se a dívidas ao mesmo tempo em que aprende a administrar suas entradas.

 

Cartões pré-pagos recarregáveis com diferentes tipos de limites podem ser adquiridos em diversos lugares, desde de a tabacaria da freguesia à loja de departamentos, incluindo a internet. A funcionar mais ou menos como um telemóvel pré-pago que cessa de funcionar ao consumir seus créditos, o cartão de crédito pré-pago deixa de operar ao alcançar seu limite. 

 

Ademais o cartão pré-pago, pela segurança que proporciona, é a ferramenta ideal para administrar uma conta de tipo Paypal sem vinculá-la a uma conta bancária. No dia a dia, sendo o cartão pré-pago por definição, não corre o risco de engendrar perdas caso clonado ou usurpado. É o meio de pagamento ideal para as compras do dia a dia em lojas, pastelarias, durante viagens e deslocamentos, mas sobretudo online, onde os riscos de clonagem e expropriação de dados são importantes.

 

Até o momento não ousamos prover cartões de pagamento a nossos jovens justamente pelo temor de que abusassem, mesmo sem intenção, do crédito concedido sob o risco de ver-nos endividados. É possível no entanto desde já permitir que nossos filhos gastem suas mesadas como queiram, incluindo compras online – um cartão pré-pago permite pagar online com numerário.

 

Funciona da seguinte maneira: o jovem compra um cupão de recarga com sua mesada, e carrega seu cartão. Em seguida, usa-o para suas compras na internet. Ao esgotar-se seu crédito esperará o próximo mês antes de usar novamente seu cartão, e entretempos poderá consultar seu saldo e repensar em como gastar melhor seus tostões.

 

Os cartões pré-pagos para jovens em geral são anónimos e podem ser comprados em quiosques, como o Neosurf.

 

Caso nosso jovem já tenha idade e responsabilidade será talvez propício oferecer-lhe um produto com um pouco mais de possibilidades, tal como um cartão capaz de receber dinheiro e transferências, admitir pagamentos de contas e comissões por serviços prestados, ou funcionar como uma conta corrente não-bancária. Alguns cartões pré-pagos como o Spark, o Veritas ou o Viabuy são personalizáveis, ou seja poderão comportar o nome que o cliente desejar. Por exemplo o nome de uma atividade ou empresa, como “salão de beleza de Elza” ou “valdir poda de árvores”. 

 

Afinal todos já fomos jovens e poderíamos ter sido melhor animados a empreender caso pudéssemos contar em nossa época com contas profissionais, ferramentas que permitissem contornar a burocracia e que nos tivessem servido de incentivo: uma conta profissional de bolso, na qual pode-se receber seus ganhos em princípio de carreira, ou durante todo o tempo em que trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Hoje esta ferramenta já existe e está disponível para todos. O cartão pré-pago oferece ao jovem todas as vantagens de um cartão VIP internacional sem que tenha de justificar ganhos ou rendas, que funcionará em função do crédito que lhe depositar. Um cartão VIP internacional em relevo com o nome de sua atividade em a capacidade de efetuar todas as operações bancárias corriqueiras, tais como depósitos e transferências, levantamento de numerário, remessas de dinheiro, pagamentos de contas e débitos automáticos. Tudo isto sem necessitar comprovar renda ou saúde financeira, bastando para tanto um cartão de cidadão e um comprovativo de residência.

 

Uma conta sem banco disponível de imediato e por apenas alguns euros, já é realidade. Os cartões pré-pagos têm sem dúvida muito o que acrescentar a nossos jovens, tanto em termos de praticidade como segurança. 

 

Existem diversos tipos de cartões segundo as empresas emitentes, desde aqueles que não são mais que um simpático presente àqueles que são bancos de bolso no sentido estrito do termo, a passar pelas primeiras carteiras electrónicas de nossos jovens. Convém conhecê-los e compará-los, descobrir os serviços que oferecem e comparar seus preços.

 

Fizemos um comparativo de todos os cartões à venda em Portugal.

 




Comparadores de cartões pré-pagos em Portugal




Escolha do blog cartão pré-pago para a estação:


O melhor cartão pré-pago de gama superior:

Veritas Mastercard com duas versões


Gratuita:

Paga:

NIB/IBAN internacional,

Cartão virtual

Compras online e por telefone

Depósitos em numerário

Transferências de dinheiro

Receber ordenado

Pagamentos online e por telefone

Sem pré-requisitos

NIB/IBAN internacional,

Cartão Mastercard internacional de gama superior em relevo

Cartão virtual

Compras online e por telefone

Depósitos em numerário

Transferências de dinheiro

Receber ordenado

Pagamentos online e por telefone

Sem pré-requisitos

Contas empresariais

Contas associativas



Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

sixteen − 15 =

Join Our Newsletter

Sign up here to get the lastet news and updats