Abrir uma conta corrente em uma tabacaria ou banca de jornal com um cartão pré-pago

Abrir uma conta corrente em uma tabacaria ou banca de jornal com um cartão pré-pago

A verdade é que estamos a testemunhar o advento de uma nova era no mundo das finanças. Seu jornaleiro não será tão somente dono de sua banca… mas também de seu banco! Desculpem-me o trocadilho, mas o que passa seria hilário se não fosse… real!

Ora, todos nós hemos de necessitar cedo ou tarde dos serviços de um banco, seja para guardar dinheiro, transferi-lo ou protegê-lo. Ademais, em um mundo moderno no qual aqueles que lidam com numerário são cada vez menos bem vistos e que o dinheiro vivo é sempre alvo de suspeita, penam cada vez mais os estudantes no exterior, autônomos e estrangeiros de passagem a aceitar-se e promover seu trabalho. Menosprezados pelos bancos convencionais por conta do único crime que cometeram, o de não ter idade ou dinheiro suficientes para serem aceites de braços abertos – para não citar os morosos, os que sofreram algum tipo de revés na vida e ainda se lhe vêem fecharem as portas a seus narizes – destes melhor nem falar pois o mundo dos negócios pode ser cruel com quem atravessa dificuldades.

Bem esta época já ficou para trás. Estes mesmos jovens em início de carreira que foram desprezados pelo sistema bancário nos anos 90 estão a criar soluções inovadoras, vinculando diretamente os grandes fornecedores de crédito aos ardinas e quiosques… Exatamente. Hoje em dia, estas empresas jovens da Fintech, (tecnologia aplicada às finanças), oferecem cartões pré-pagos com todas as funcionalidades de contas em banco e cartões de crédito VIP, com um pequeno detalhe: operam em função de um montante depositado antecipadamente e não com crédito concedido.

Isto muda totalmente as regras do jogo, pois neste caso os serviços bancários vem disponibilizados e não passarão dos limites dos fundos neles depositados de antemão. Isto significa que este cartão de crédito pré-pago comprado no quiosque ou na tabacaria não chegará nunca a passar a verba nem incorrerá em ágios. Por não envolver créditos no sentido estrito da palavra, não necessita tampouco que o cliente se identifique ou se comprometa – os serviços propostos estarão disponíveis dentro dos limites da verba depositada com antecedência e não haverão contas a ajustar.

Sem contas a prestar com quem quer que seja, todos podem desde já dispor de um cartão de crédito pré-pago: jovens, aposentados, devedores, morosos, autônomos em início de carreira e mesmo jogadores de poker em busca de discrição e privacidade. Os cartões pré-pagos são feitos para vocês todos.

Para compreendermos corretamente seu funcionamento, tomemos o exemplo do funcionamento daquele cartão que foi qualificado em primeiro lugar na nossa classificação: o cartão Veritas. Sendo um cartão pré-pago de gama superior, ele reúne o máximo de opções disponíveis no ramo.

Com um cartão de crédito pré-pago como Veritas terás acesso a todas as operações efetuadas por um banco convencional: levantamento de numerário em caixas automáticas, receber seus ingressos (salários, comissões, pagamentos,…) efetuar remessas de dinheiro nacionais e internacionais, comprar por internet ou diretamente nas lojas, além de poder depositar numerário mediante cupões à venda em tabacarias, gasolineiras e quiosques.

Diferentemente dos bancos convencionais, não são necessários documentos de identificação ou comprovativos de residência. O único ponto por enquanto: não pode-se depositar mais de 2500€ em seu cartão. Não que faltem-lhes conhecimentos a estas empresas, mas as leis anti-branqueamento de dinheiro são proibitivas na Europa. Se desejas operar com quantidades que superem este limite, terás que enviar cópias de teu cartão de cidadão e provavelmente comprovativos de residência… Fastidioso, mas seu europeu tem seu preço.

Poderás alimentar tua conta recebendo nela teu salário diretamente, uma comissão por transação ou uma devolução de empréstimo da parte de um amigo. Seu cartão é alimentado como uma conta corrente, inclusive por transferência bancária ou desde um cartão de créditos tradicional, ou mesmo em numerário.

Alguns cartões tornam mais pesado o processo de depósitos em numerário, e outros aceitam unicamente os cartões de recarga de sua própria marca. Esta é uma das razões pelas quais destacamos o cartão pré-pago da Veritas, já que ele aceita depósitos por ordem de pagamento, cupões Neosurf, Neocode ou Ukash, em venda em mais de 300,000 tabacarias e bancas de jornal entre outros, em toda a Europa e África do norte.

Este cartão de crédito pré-pago é também uma conta corrente, e pode-se pagar suas contas com uma simples transferência, ou melhor ainda: com um único clique. Terminou-se o tempo em que esperavas a abertura de uma agência da Western Union para enviar dinheiro a teu genro na França… Dispões todo o tempo de teu dinheiro.

Em resumo: o cartão pré-pago é a revolução que esperávamos todos: poderemos abrir contas bancárias sem necessitar de comprovantes ou documentos, sem entrar em bancos. Todos os antigos discriminados pelos bancos serão as estrelas do cartão pré-pago, a conta não bancária, à qual teremos acesso mediante os ardinas… e a preço de banana; bem-vindos ao jornaleiro dos anos 2020.

Visite nosso comparativo de cartões pré-pagos.




Comparadores de cartões pré-pagos em Portugal




Escolha do blog cartão pré-pago para a estação:


O melhor cartão pré-pago de gama superior:

Veritas Mastercard com duas versões


Gratuita:

Paga:

NIB/IBAN internacional,

Cartão virtual

Compras online e por telefone

Depósitos em numerário

Transferências de dinheiro

Receber ordenado

Pagamentos online e por telefone

Sem pré-requisitos

NIB/IBAN internacional,

Cartão Mastercard internacional de gama superior em relevo

Cartão virtual

Compras online e por telefone

Depósitos em numerário

Transferências de dinheiro

Receber ordenado

Pagamentos online e por telefone

Sem pré-requisitos

Contas empresariais

Contas associativas



Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

one + 1 =

Join Our Newsletter

Sign up here to get the lastet news and updats