Cartão de crédito pré-pago em portugal

A fraude ao cartão de crédito em alta – será o cartão pré-pago uma solução

A fraude ao cartão de crédito em alta – o cartão pré-pago é a solução tanto para o ludibriador quanto para o ludibriado

 

O nível de fraude ao cartão de crédito está a alcançar novos picos a cada ano que passa. Este fenómeno mundial afeta sobretudo a França, Alemanha e Reino Unido, mas deixa-nos suficientemente razões para preocupar-nos aqui na terrinha.

 

Um estudo organizado pelo gabinete Experianz revela que o fenómeno da enganação no que diz respeito às tentativas de abertura de contas em banco usando falsas identidades ou identidades surrupiadas está a aumentar em até 20% em relação aos dados já alarmantes do último semestre do ano passado.

 

A fraude, lamentavelmente, pode tocar numerosos inocentes. Não basta estar sempre a vigilar no tocante aos dados de seu cartão de crédito ou de seu cartão de cidadão – o roubo de identidade tornou-se praxe, verdadeira arte da estafa. Poucos vigiam de perto o destino de suas contas de eletricidade ou de água, sem dar-se conta de que são estes comprovativos de moradia, verdadeiros sésames para que em poucos clics uma conta bancária seja aberta em seu nome…

 

Toda a indústria das finanças está a ser afetada pela fraude, a aldrabice, o banco, o seguro, o crédito.

 

Ainda assim a fraude bancária segue sendo a primeira do ranking. O aumento de falcatruas aproxima-se já de 50% em relação à mesma época no ano passado. O velho lema dos piratas “faço porque todos o fazem”. Ora pois, numerosas pessoas metem-se em falcatruas pequenas por ter seu nome a constar nos ficheiros dos sobreendividados, ou um mal historial de créditos.

 

A fraude é um delito e convidamo-vos a tomar contato de imediato com seu banco ou com as autoridades assim que suspeitar de atividades irregulares com seu cartão.

 

Não negligencie um correio eletrónico da parte de uma banco no qual não tem conta nem nunca teve. Muitas vítimas dispensam automaticamente tais correspondências por pensarem tratar-se de engano ou de publicidade.

 

Seja vigilante com seu computador, não permita que ficheiros contendo cópias de seu cartão de cidadão ou contas que sirvam de comprovativo de domicílio circulem em qualquer rede ou provedor de e-mail.

A melhor maneira de evitar a fraude online é a de evitar a todo custo a apropriação de seus dados pessoais, ou seja, nunca provê-los por internet – a começar por seu cartão de crédito, o mais crítico, aquele que está vinculado a sua conta bancária, aquele que está vinculado à linha de crédito que lhe foi atribuída por seu banco.

 

Para isto existe hoje em dia a ferramenta ideal e a mais segura. Trata-se do cartão pré-pago. Um cartão de crédito desvinculado de quaisquer linhas de crédito ou de quaisquer contas bancárias. De fato, o crédito que contém é depositado por antecedência, e segundo necessidade, por isto chama-se cartão de crédito pré-pago, ou ainda cartão pré-pago. Um destes cartões, sobretudo os de qualidade superior, daqueles que podem ser encomendados unicamente por internet, oferecem todas as funcionalidades de um cartão convencional, como o de poder comprar online inclusive no exterior, pagar contas ou mesmo transferir dinheiro, só que com o crédito que tem depositado, e não por uma linha de crédito a poder ser solicitada e debitada a qualquer momento, inclusive por um salafrário que lhe encontrasse uma via de acesso. Um cartão pré-pago funciona com o crédito que lhe foi depositado.  Assim antes de comprar ou efetuar pagamentos pela internet, pode-se depositar-lhe exatamente a quantia necessária, e logo usá-la, e mesmo em caso extremos em que alguém conseguisse cloná-lo, de nada lhe serviria pois já não teria acesso a nada, já que tal cartão vem desvinculado de contas.

 

Ademais, alguém a quem faltem meios de pagamentos internacionais pode aproveitar a deixa e, mesmo sem ter direito a conta em banco ou linhas  de crédito, adquirir um meio de pagamento VIP, com todas as funcionalidades de um cartão de crédito de gama superior, sem despesas mensais.

 

Queremos dizer o seguinte ao fraudador acidental (contra o profissional não podemos nada): não te deixes levar pelas circunstâncias e os revezes da vida quando não tiver em tuas mãos meios de pagamentos como todos os demais e que e sentires excluído do sistema. Um cartão pré-pago é passível de devolver-te muito do que te parecia perdido. Poderás efetuar todas as operações básicas de uma conta corrente mediante ele, desde depósitos e levantamentos de numerário, passando por débitos automáticos e transferências de capitais, sem verificação de crédito. Poderás comprar por internet e receber comissões por prestações de serviços. Algumas companhias de cartões de gama superior como a Veritas propõem inclusive a personalização do cartão, ou seja poderás apresentar tua atividade, teu trabalho em nome de tua empresa, como em uma conta profissional.

 

Fizemos uma lista na qual poderá informar-se sobre cartões de crédito pré-pago disponíveis no mercado, tanto no que diz respeito à proteção antifraude, como no que toca ao cartão VIP para todos, um banco de bolso.

 




Comparadores de cartões pré-pagos em Portugal




Escolha do blog cartão pré-pago para a estação:


O melhor cartão pré-pago de gama superior:

Veritas Mastercard com duas versões


Gratuita:

Paga:

NIB/IBAN internacional,

Cartão virtual

Compras online e por telefone

Depósitos em numerário

Transferências de dinheiro

Receber ordenado

Pagamentos online e por telefone

Sem pré-requisitos

NIB/IBAN internacional,

Cartão Mastercard internacional de gama superior em relevo

Cartão virtual

Compras online e por telefone

Depósitos em numerário

Transferências de dinheiro

Receber ordenado

Pagamentos online e por telefone

Sem pré-requisitos

Contas empresariais

Contas associativas



Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

eight − five =

Join Our Newsletter

Sign up here to get the lastet news and updats