Sua conta secundária ou adicional não deve estar vinculada com sua primeira conta.
Ela deve permitir-lhe receber um crédito, um empréstimo, um capital sem o conhecimento de seu banco primário. Assim como você não deseja que fatos pessoais sejam divulgados nas redes sociais, você tampouco deseja que o banco conheça todas as suas movimentações, sobretudo em momentos de dificuldade. Se estás a usar seu descoberto dois ou três meses e necessitas investir em um sector de suas actividades profissionais, e obter fundos sem passar por seu banco, ou melhor ainda, depois de ter sido recusado por seu banco, poderia existir o risco de que tais fundos fossem descontados de seu saldo para cobrir seu descoberto imediato.
A conta adicional, sem vínculo com a primeira é a morada na qual deve-se domiciliar seus créditos e empréstimos.
Um segundo banco significa meter-se em todas as condições e pré-condições imediatas exigidas por seu primeiro banco, com o que não inovaste demais, além do fato de que ambos os bancos estarão sujeitos às mesmas regras.
O ideal é uma conta corrente barata, sem nenhum vínculo com a primeira como especificado acima, que não esteja sujeita à legislação dos outros bancos e que dê liberdade a seu dinheiro, a seus empréstimos. Que faça tudo o que faz uma conta corrente com razoável anonimato e com um mínimo de papelada.
Uma conta que lhe permita investir sem o conhecimento de seu banqueiro se isto não lhe convier – enviar seu dinheiro onde lhe parecer mais correto e administrar seus créditos e débitos sem dobrar-se necessariamente às exigências de terceiros. Se deseja abrir uma conta salário para colaboradores e parceiros comerciais sem que seu banqueiro lhe diga como e quando, então bem-vindo ao clube.
Esta conta ainda não tão comum entre nós vem conquistando devagarzinho novas fatias de nosso mercado e a cada dia que passa mais Portugueses encontram uso constante ou esporádico à sua conta adicional. Nós recomendamos a conta corrente pré-paga sem vínculo com seu banco, sem necessidade de deixar seu banco.
Os cartões pré-pagos em Portugal não são assim tão numerosos, existem umas 4 ou 5 marcas que fazem a diferença. Existem diferentes razões para se adquirir um cartão pré-pago, como especificado em tantos de nossos artigos. Está convidado a lê-los mais extensivamente. O que sim nos interessa neste comparador é explicar a melhor maneira de escolher seu cartão pré-pago.
Apesar de semelhantes e de apresentar-se da mesma forma em seus respectivos sites, eles oferecem serviços e funcionalidades muito diversos entre si.
De modo absoluto, compreenda-se que todos podem encontrar usos para uma conta corrente/cartão pré-pago e cada um deve escolher seu cartão de acordo com os usos que vai fazer com esta conta. Se os Portugueses soubessem o quanto tais contas podem ser úteis, mesmo esporadicamente, todos teriam uma conta corrente pré-paga, sobretudo ao considerar que o melhor é ter um à mão quando necessitar, especialmente se seu custo de manutenção for mínimo.
A conta secundária é a conta com a qual deve pagar todas as suas contas
Todas as contas e facturas, débitos automáticos e todo dinheiro que poderá ser descontado de sua conta de modo improvisado, melhor fazê-lo em sua conta adicional. Desta forma as contas de seu lar e família não serão influenciadas pelos altos e baixos de seu meio profissional. Descontos imprevistos não pesarão sobre a verba da economia do lar, mas apenas sobre a conta profissional.
Esta conta adicional será a segurança de que juros, descontos ou pagamentos indevidos não tenham nenhum impacto fora de seu âmbito.
A conta adicional é a conta com que se deve comprar online e nas lojas
Da mesma maneira, se apenas os dados de sua conta adicional estiverem expostos a cada compra que fizer pela internet, suas demais contas jamais estarão expostas. O melhor é que todos os seus cartões de crédito sirvam apenas para carregar sua conta adicional e que todas as operações onde dados são expostos passem pela conta adicional.
A conta corrente com cartão pré-pago pode ser muito facilmente bloqueada, na maioria das vezes com uma opção em seu telemóvel, e seus dados não têm nenhum vínculo com sua conta principal, seu banco e sobretudo com seu descoberto e sua linha de crédito. Considerando a quantidade impressionante de Fraude ao cartão de crédito, convém que a chave que abre sua conta, aquela na qual figuram os dados de seu cônjuge, sua morada, suas contas e sua economia do lar, o montante de sua linha de crédito estas e todas as informações pessoais que não desejas ver reveladas a ninguém, não arrisque nem 1% de cair entre mãos indesejáveis. Isto se faz tendo uma conta adicional que se recarrega antes de cada operação de maneira simples e discreta. Convém que todas suas contas e cartões bancários tenham como único código de saída possível sua conta adicional.
Desta forma sua conta adicional servirá de escudo a prova de qualquer ataque em quaisquer circunstâncias.
Faça transferências de fundos a usar sua conta adicional
As leis em Europa sendo muito restritivas e cada centavo transferido, minuciosamente controlado. A usar sua conta adicional suas transferências passam ao lado do sistema bancário. Neste caso vale a pena escolher aquela conta que oferece transferências sem comissões. É muito comum em nosso país que os jovens partam durante meses ou mesmo anos a Madrid, Paris, Londres e Genebra estudar línguas e profissões. Somos um povo viajante na alma! E desejamos enviar mesadas para que estudem mais confortavelmente, sem ser depenados todos os meses por bancos e serviços de remessa de dinheiro. Escolha uma conta adicional que ofereça este serviço gratuitamente.
Receba comissões a usar sua conta adicional
Da mesma maneira, quando seu filho estiver em deslocamento ou a estudar, quem sabe terá a oportunidade de prestar algum tipo de serviço remunerado, ou merecerá uma bolsa de estudos pelo Erasmus? Neste caso, se depositasse este dinheiro em sua conta o na conta de seus pais, seria imediatamente imputável. O melhor e mais simples para que possa aproveitar plenamente de seu dinheiro é de que o deposite em sua conta adicional. Muitas contas com cartões pré-pagos oferecem dados bancários como NIB e IBAN e é possível transferir dinheiro a estas contas sem mais problemas, sem passar por qualquer intermediário. Seu filho poderá receber seu salário, sua mesada, pagamentos e comissões sem solicitar a permissão de quem seja, bastando fornecer o NIB de sua conta adicional a seu remunerador.
Acrescente um nome ou personalização no cartão pré-pago
Esta é uma das partes mais simpáticas nas contas de cartões pré-pago, sobretudo em família. Ao solicitar um cartão, ele virá em nome de seu titular, mas permitirá que se acrescente um nome abaixo. Este campo a preencher chama-se personalização. Se acrescentar o nome de seu filho, por exemplo, ele poderá comprovar seu nome com seu cartão de cidadão, e poderá usá-lo com facilidade. Este nome também poderia ser de uma actividade profissional ou de um negócio. Trata-se de facto da maneira mais fácil de se abrir uma conta em nome de uma empresa ou de um produto.
Entre as principais funcionalidades de uma conta ou cartão pré-pago conte-se as seguintes:
Possibilidade de receber seu ordenado
Cobrança/pagamentos de facturas
Transferências internacionais de dinheiro a outros bancos
Transferências internacionais de dinheiro entre dois cartões da mesma companhia
Levantamento de numerário em qualquer caixa automática
Compras seguras online ou nas lojas
Anonimato/discrição
Pagamento sem contacto (NFC)
Segurança 3d
Em relevo
Atenção ao cliente em Português
Pagamentos automáticos
Aceite em todo o mundo
Aceite para aluguer de veículos
Salário bem-vindo, mas não obrigatório
Personalização, a possibilidade de acrescentar-se o nome de sua escolha em seu cartão
Contas para autónomos, empresariais ou associativas
Contas para estudantes/bolsa de estudos
Contas para estrangeiros/ homens / mulheres de negócios em deslocamento
Contas seguras para viajantes
Limites de depósito elevados
Contas para endividados ou que constam na lista negra inclusive para empresários e associações
Controlo de verba
Sem depósito inicial ou comprovativo de de ingressos ou salário
Se aceita descobertos, saldos negativos
Se geram dívidas
Se têm taxas de inatividade
Se oferecem bons descontos
Se oferecem compras que não têm as mesmas condições de outra maneira
Se é necessário deixar seu banco
Se são compatíveis com as contas que já possui e as complementam
Se reúnem todas as opções acima em um único cartão